Lute como Jesus

Como Combater como Jesus

O que te impede de se achegar a Deus? Talvez, uma insegurança que você não consegue resolver, um hábito que você não consegue quebrar, um distração que não vai embora. Todos nós passamos por conflitos que tentam nos seduzir e nos levar para longe de Deus… e Jesus soube o que isso significava.

Por quarenta dias, Ele jejuou no meio do deserto e durante esse tempo, o diabo repetidamente O atacou, mas Jesus permaneceu fiel. E porque Jesus sabe como é resistir ao diabo e vencer, nós podemos seguir o Seu exemplo.

Aqui vão 3 maneiras pelas quais podemos combater como Jesus:

Submeter-se a Deus


Ao se colocar debaixo da autoridade do Pai Celestial, Jesus escolheu amar o que Deus ama e odiar o que Ele odeia. Submeter-se a Deus possibilitou que Jesus reconhecesse com sucesso e rejeitasse as estratégias do diabo.

Submissão pode ser um jejum de alimentos ou de redes sociais, tirar um dia de descanso com Deus ou fazer com que seus pensamentos se concentrem Nele ao longo do dia. Seja o que você decidir fazer, a submissão precisa ser um ato contínuo a ser praticado.

Resistir ao diabo


Jesus fez isso efetivamente ao citar as verdades contidas nas Escrituras, mas Ele já havia feito isso ao estudar as Escrituras e conversar com Deus como hábitos diários e isso O ajudou a resistir aos ataques do mal quando eles vieram.

Resistir ao diabo é algo para o qual nos preparamos de antemão. Assim, conseguimos resistir à tentação quando ela chegar. O preparo pode incluir separar um tempo diário para meditar nas Escrituras, fazer uma lista de seus valores ou falar com Deus imediatamente após se sentir tentado ou fraco.

Manter-se focado


Quando Jesus estava no deserto, Ele nunca perdeu de vista a Sua missão e identidade. Ele sabia que qualquer sentimento que Ele tivesse naquele momento não se compararia com os planos eternos que Deus tinha preparado para ele. E porque ele focou em Seu Pai, Jesus foi capaz fazer o diabo fugir.

Quando pertencemos a Jesus, somos capazes de fazer o mesmo. Ao escolhermos ativamente orientar nossas vidas em direção ao Salvador, ganhamos uma perspectiva mais clara do que realmente importa… e do que não importa. Manter-se focado em Deus torna muito mais fácil eliminarmos qualquer coisa que compita pela nossa atenção.

Porque Jesus venceu o diabo quando morreu na cruz e ressuscitou, podemos andar em Sua Autoridade. E quando nos submetemos à Sua Autoridade, podemos resistir ao diabo e nos mantermos focados no que mais importa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.