Como é o Amor de Realmente?

É fácil sentir-se bombardeado com informações sobre o que significa amar e ser amado. Mas o modelo do amor verdadeiro não está nas tendências culturais; ele nos foi dado por Deus, que é a representação do próprio conceito de amor.

Seu amor é diferente de qualquer outro tipo de amor. Na verdade, a Bíblia diz que Deus é amor.

Deus enviou seu único Filho para morrer pelos pecados de todos. Só há uma razão para Deus se submeter a tamanha dor: Seu amor por nós.

Deus não precisava de nós, mas Ele nos quis.

Seu amor é incondicional, sacrificial, eterno e para todos.

Quando aceitamos o amor de Deus por nós, podemos retribuir Seu amor e deixá-lo transformar o modo como enxergamos a nós mesmos. E quando aprendemos a nos enxergar pelas lentes do amor de Deus, começamos a amar os outros como Deus nos ama.

Jesus demonstrou o amor de Deus quando entregou Sua vida por nós. Não merecíamos, mas isso não impediu que Ele se entregasse em nosso favor.

Nos tornamos amigos dele quando aceitamos Seu sacrifício e recebemos Seu perdão. Mas Jesus diz que saberemos de fato o que é ser Seu amigo se fizermos o que Ele nos ordena (João 15:14). E é isto que Jesus quer de nós…

Amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
João 15:12-13

Se amamos a Jesus, somos Seus amigos. Mas se somos Seus amigos, nos importaremos com aquilo que Ele se importa. Ele se importou tanto conosco que abriu mão de Seus direitos, Sua autoridade e Sua vida para que todos pudessem experimentar o amor eterno de Deus. Jesus nos chamará de amigos se estivermos dispostos a fazer o mesmo.

Então, como você pode entregar sua vida por um amigo? Talvez abrindo mão de seus planos por um dia para servir alguém; desistindo de uma briga para preservar um relacionamento ou, talvez, sacrificando seu tempo, energia e autoimagem para se aproximar de alguém que está sofrendo.

O amor de Deus em ação é altruísta, pois nos faz pensar menos em nós mesmos. Então, hoje, peça a Deus para lhe mostrar como você pode amar os outros assim como Ele se sacrificou por amor a você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.