Conversas que levam vida, e vida em abundância

“Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa”
– Colossense 4:6

Vida Rimos e sofremos. Oferecemos encorajamento e expressamos preocupações. Concordamos e debatemos. Nos comunicamos para completar tarefas e coordenar horários. Conversamos e fazemos planos. Contemplamos a vida juntos.

As conversas fazem parte da vida e cada interação é tão única quanto a pessoa com quem estamos falando.

No livro de Colossenses, Paulo e Timóteo aconselharam os cristãos a viverem com sabedoria, especialmente entre os não cristãos, e aproveitarem ao máximo cada oportunidade (Colossenses 4:5). Eles continuam dizendo:

“A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” Colossenses 4:6

É bonito falar isso, mas já se perguntou o que significa os termos “com graça” e “temperada com sal”?

Com graça.

A graça é um dom gratuito e imerecido. significa que mesmo se alguém seja difícil ou discorde de nossas opiniões, ainda podemos nos comunicar com gentileza e respeito. Do mesmo modo queremos que os outros sejam gentis com a gente ,nas conversas, também devemos ser gentis com eles. A graça demonstra gentileza sem condição e nós também podemos fazer isso.

Temperada com sal.

O sal é um mineral essencial, usado para preservação e tempero. Como seguidores de Cristo, somos tocados por Seu amor a ser preservadores vivos de Sua história, ao compartilharmos a Sua mensagem com paixão. Nossas conversas não precisam ser “sem sal”, podemos usar a nossa personalidade dada por Deus para atrair outros para o Seu amor.

Isso significa que devemos ser pessoas que buscam agradar os outros em tempo integral? Ou que teremos todas as respostas? Claro que não. Em 1 Pedro 3:15-16 diz:

“Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam prontos para responder todas as pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês. então, façam isso com mansidão, respeito e verdade.”

Existe alguma coisa que está te impedindo de ser uma pessoa “cheia de graça” e “temperada com sal”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.