Você deve estar imaginando o que a conquista da Libertadores pela equipe do Palmeiras tem a ver com a batalha de Jericó… Calma que eu te explico!
A preleção do Felipe Melo, volante do Palmeiras
No dia 27 de novembro antes da sacramentada vitória pelo time do Palmeiras por 2×1 contra o Flamengo, acontece o que todos chamam de preleção.
A preleção é muito comum nos times de futebol antes de realizar uma partida. Ela é uma espécie de palestra com a finalidade de motivar a equipe em prol de uma grande vitória.
Conheça o Canal Represente do Reino no Youtube
Pois bem, neste dia o jogador Felipe Melo (na foto segurando no meio da taça), evangélico e capitão da equipe usou o seu espírito de liderança e o espírito santo para comentar um fato bíblico muito importante.
A batalha de Jericó.
A dificuldade do Palmeiras na Libertadores 2021
O Palmeiras foi um time desacreditado na edição da Libertadores de 2021 por ter que encarar times, que segundo a opnião da mídia e de muitos amantes do futebol, estavam em um momento melhor do que o time alviverde.
Times como o São Paulo que tinha acabado de ser campeão paulista, Atlético Mineiro com Hulk e companhia no rumo certo à consquista do Brasileirão, e o Flamengo com um time cheio de estrelas e bom futebol.
Envie a sua mensagem de fé para o nosso blog
Para muitos era quase impossível o Palmeiras passar por todas essas equipes devido ao seu desempenho em comparação aos adversários.
Das oitavas de final até o jogo da final da Libertadores foram 6 jogos. E na final que seria o sétimo jogo, seria a oportunidade do time triunfar e levantar a taça em meio as dificuldades que passou até chegar ali.
E daí vem a comparação de Felipe Melo.
Quando todos na preleção estavam falando muito sobre ter fé o volante profetizou o que ia acontecer naquele dia com a sua equipe.
E lembrou o que aconteceu com Josué na batalha de Jericó..
A batalha de Jericó
Ela representa uma das mais gloriosas vitórias dos israelitas quando conquistaram a terra de Canaã.
A cidade de Jericó, localizada na margem oeste do rio Jordão, era uma cidade fortificada com altos e largos muros.
Na Bíblia, no Antigo Testamento, no livro de Josué 5:13-6:27, é relatado que após os israelitas atravessarem o rio Jordão, cercaram a cidade por 7 dias, e as muralhas desmoronaram no sétimo dia com o poder divino e então a cidade foi invadida e totalmente destruída, sob a liderança de Josué.
Eu prefiro Judô do que o Futebol, mas…
Quem me contou essa história foi um amigo palmeirense. Eu mesmo não torço pra time algum, mas achei fantástica e de arrepiar a preleção do Felipe Melo.
Ele tem lá as suas polêmicas como jogador, mas me parace ser um cara gente boa, de família e que tem um bordão que eu acho muito daora!
É assim, “Deus é bom, Deus é bom e o diabo é vacilão!”.
Se você ainda não viu o vídeo dele assista no meu canal! Coloque um fone de ouvido para uma melhor 😉