Confie No Que Não Pode Ser Quebrado

Pense em uma situação recente que lhe causou estresse, ansiedade ou medo. Sempre que nos encontramos em situações avassaladoras, pesadas a forma como reagimos revela em que confiamos.

No Salmo 20, o rei Davi ressalta que as pessoas tendem a confiar em “carros de guerra e cavalos”, coisas feitas ou controladas por mãos humanas. Essas ferramentas exibiam a riqueza e o poder de um reino e eram usadas para proteger exércitos e conquistar outras nações.

Mas Davi sabia que sua força não se encontrava em nada criado; sua confiança estava no nome do Deus de Israel.

Este Deus consistentemente salvou Israel de carros e cavalos. Ele já havia resgatado os israelitas do Egito, provido para eles enquanto vagavam pelo deserto, os ajudou a conquistar vários reinos inimigos e estabeleceu Davi como Rei de Israel.

Deus não mudou

E é a este Deus que pertencemos hoje. Este mesmo Deus enviou Seu único Filho para morrer por nós, nos resgatou de uma eternidade separados Dele, nos deu Seu Espírito Santo e continua a lutar por nós.

Então, quando o mundo ao nosso redor desmorona, quando nossos problemas parecem insuportáveis, quando começamos a nos sentir impotentes, sem esperança e sem futuro, Deus ainda está presente. Nunca houve uma batalha que Ele não tenha vencido ou uma situação com a qual Ele não pudesse lidar.

Ele ainda é capaz de fazer mais do que tudo o que pedimos, pensamos ou imaginamos. Ele ainda está no controle e nada é muito difícil para Ele.

Portanto, hoje, traga a Deus seus “carros de guerra e cavalos”.

Conte a Ele sobre as coisas em sua vida nas quais você é tentado a colocar sua esperança. Imagine se entregar esses objetos e ideias a Ele e então ore este versículo em voz alta:

“Alguns confiam nos seus carros de guerra, e outros, nos seus cavalos, mas nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.