Pouco tempo depois da ressurreição de Jesus, Seus discípulos se esconderam em uma sala trancada, temendo que as mesmas pessoas que crucificaram Jesus viessem e os prendessem.
É no meio de suas terríveis circunstâncias que Jesus aparece para eles de forma coletiva, proclamando para eles palavras de paz.
Mas Ele não para por aí.
Ele então diz a Seus discípulos que Ele os está enviando para o mundo. Isso significa que eles terão que deixar a segurança daquela sala trancada. Mas embora seu futuro seja desconhecido, eles são conhecidos por Aquele que é dono do futuro. Então, onde quer que eles vão e o que quer que eles enfrentem, as palavras de Jesus permanecerão verdadeiras: a paz estará com eles.
E Jesus continua a nos oferecer essa mesma paz.
Todos enfrentaremos crises e dificuldades. Todos nós passaremos por períodos em que suportaremos dores intensas causadas por relacionamentos difíceis, dificuldades economicas e crises de saúde.
Mas a paz de Deus não se baseia em nossos sentimentos ou circunstâncias e é por isso que podemos experimentá-la consistentemente.
A paz de Deus às vezes se parece com uma calmaria em meio a uma situação de ansiedade ou com a esperança apesar de um diagnóstico desanimador. Pode parecer uma alegria inexplicável ou um sentimento inabalável de que, independentemente do que aconteça, Deus ainda está no controle.
Quando nosso mundo está em fúria, o médico compartilha algo alarmante, ou as notícias são aterrorizantes, a paz de Deus nos permite seguir em frente com a certeza de que Aquele que nos dá paz vai conosco. Jesus pode não nos tirar de situações difíceis, mas Ele sempre nos ajudará a atravessá-las.
Pressão externa
As pressões externas não têm o poder de tirar a paz perfeita de Deus que nos é dada por meio de Jesus, nosso Salvador.
Então, separe alguns minutos hoje e agradeça a Jesus por Sua paz que excede todo o entendimento. Converse com Ele sobre quaisquer inquietações ou preocupações que você esteja enfrentando atualmente e, ao entregá-las a Ele, visualize-O dizendo a você: “a paz esteja com você”